sábado, 11 de agosto de 2012

Tendência: Peplum

   Oláaa meninas!
   Vamos de tendência?
  Hoje vamos daquela tendência que já está pra lá de comentada e que muuuita gente já está usando e amando, mas para você que nunca ouviu falar  desse nome vou contar um pouquinho da sua origem...
   O Peplum que parece a maior novidade do momento, na verdade já vinha sendo usado por volta do final dos anos 30.


   No entanto, o sucesso na moda veio através do "New Look" de Dior nos anos 40, com a proposta de marcar a silhueta e torná-la mais feminina ampliando o shape das saias...

New Look de Dior

   Vocês viram que Peplum, nada mais é do que um foco na cintura, um babado que faz toooda a diferença na silhueta, sendo posicionado em cima do quadril.
    Muita gente é da opinião que o Peplum só pode ser usado por mulheres mais magras, mas na verdade eu acho que ele ajuda muito na silhueta, e é quase milagroso o modo que ele afina a cintura e ainda esconde aquela tráaagica gordurinha lateral, herança dos tempos da calça "cós super baixo que quase mostra o que não devia"! 



 













   O efeito é lindo não é?
   E você pode encontrar peças com Peplum em várias lojas de departamento, inclusive eu tenho uma blusa de renda linda com peplum que comprei no Extra Hipermercados! Isso mesmo, na parte de vestuário tem algumas blusinhas fofas, fora os vestidos que você pode encontrar. Garimpe!



Bisou Bisou,
Karen Samtins - Fucktilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário